Traças de Roupas

traca

Sempre que vemos um furinho em nossas roupas, a maioria das pessoas se lembra da existência das traças. Mas o que são essas traças?

As traças de roupas são pequenas mariposas que pertencem a Ordem Lepidoptera, do gênero Tinea. Diferente das traças dos livros, essas traças possuem um desenvolvimento biológico completo chamado metamorfose, que,  se inicia com os ovos que nascem as lagartas, e que depois se tornam mariposas. Sim, mariposas, as traças não são apenas lagartas, em sua fase adulta se transformam em  Mariposas.

Na espécie mais comum as lagartas tecem um pequeno estojo para sua proteção e continuam se alimentando de vários materiais, como roupas de origem animal, lã, peles e casimira, além de tapetes e estofados, pois precisam de queratina. A lagarta após duas semanas, em média, se transforma em pupa e depois em mariposa, sua fase adulta e alada é capaz de se reproduzir.

 

As larvas depositadas são as culpadas por comerem os tecidos, a traça em fase adulta não tem boca e assim não pode comer. Então quando você encontrar um desses insetos dentro do seu armário, em seu vestuário provavelmente é a fêmea que está depositando uma quantidade de ovos que chega de cinquenta a até a impressionantes mil ovos.

A Saniplus pensando em você na ajuda para preservar suas roupas, e com a consciência ambiental criou o Anti-Traças Gel Saniplus, que é um eficaz produto para eliminar as larvas, uma vez que afugenta a traça protegendo suas roupas naturalmente e,  deixando-as suavemente perfumadas.

Saniplus Linea Eco produto 11

É um produto natural à base de lavanda que não possui em sua composição nenhum tipo de veneno, apenas fragrância de lavanda que é uma potente arma contra as larvas. Um produto que não mata o inseto, apenas o afugenta, já que também são atraídas para outros habitats como ninhos de aves, seguindo  assim, o curso natural da sua sobrevivência e permanência no meio ambiente.

Pense, busque pequenas atitudes e escolhas que podem mudar o mundo a sua volta.

A Saniplus e você juntos por um mundo melhor, mais saudável e sustentável.

Daiane / Edson

Saniplus do Brasil

01/07/2013

Fonte: Hypescience  | Biblioteca das Pragas